Carregando...

Paraná: UEL anuncia vagas e formato do Vestibular 2022

Previsão é que inscrições para processo seletivo comecem a ser feitas em setembro

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, já anunciou o formato e as datas do Vestibular 2022. Os dados foram aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) nesta quinta-feira, 1º de julho.

Segundo a instituição, o processo seletivo terá o mesmo formato do vestibular 2021, que ocorreu no dia 30 de maio e cujo resultado sairá em 5 de julho.

Nesta edição, as provas também serão aplicadas em apenas uma fase e contarão com uma redação e 50 questões de conhecimentos gerais. Veja a distribuição das perguntas:

  • 36 questões de Conhecimentos Gerais
  • 10 questões de Língua Portuguesa e Literatura
  • 4 questões de quatro de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês)

Relembre como foi o vestibular 2021 da UEL

No dia da prova do vestibular 2021, foram adotadas todas as medidas sanitárias em virtude da pandemia do novo Coronavírus. A UEL informa que as ações preventivas continuarão as ser seguidas nesta seleção considerando os altos índices de contágio e a incerteza sobre como estará o cenário de saúde pública no país no primeiro trimestre do próximo ano.

Datas Vestibular 2022 UEL

  • Inscrições: 20 de setembro a 3 de novembro
  • Provas: 6 de março de 2021

O reitor da UEL, Sérgio Carvalho, destaca que os conselheiros aprovaram somente a data da prova e do período de inscrições, uma vez que a preparação do concurso demanda um prazo de mais de seis meses e o trabalho conjunto de professores de várias áreas.

“Esperamos que no ano que vem estejamos vivendo a normalidade, mas é importante ser conservador neste atual cenário da Covid-19”, definiu o reitor.

Conforme a instituição, o valor da inscrição, bem como outras definições como as provas de habilidades específicas, deverão ser discutidas em nova reunião do CEPE, no final deste mês.

A UEL ainda não informou a quantidade de vagas que serão ofertadas. Na edição do ano passado, os inscritos concorreram a 2.564 vagas em 52 cursos de graduação

Para mais informações, acesse o site Coordenadoria dos Processos Seletivos da UEL.

Fonte: Mundo Educação

Paraná: UEL anuncia vagas e formato do Vestibular 2022 - Autenticus