Carregando...

Unicamp recebe pedidos de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2022

Podem participar estudantes que se encaixam em três modalidades, como, por exemplo, serem da rede pública de ensino.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta segunda-feira, 24 de maio, o prazo para solicitações de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2022 tradicional e pelas notas do Enem. O prazo segue até 15 de junho. Os pedidos podem ser feitos neste site.

Conforme este Edital, podem participar os candidatos que se encaixam nestas três modalidades.

I – Candidatos de baixa renda (Modalidade 1): será necessário apresentar inscrição no CadÚnico do governo federal;
II – Candidatos funcionários da Unicamp ou Funcamp (Modalidade 2);
III – Candidatos aos cursos de Licenciatura e Tecnologia em período noturno (Modalidade 3).

Documentação

Candidatos que estudaram ou concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) precisam apresentar documentação comprobatória.

Para ajudar estudantes que possam ter dificuldade em conseguir a documentação durante a pandemia de coronavírus, principalmente junto às escolas, pode-se anexar uma declaração. Matriculados na rede pública do Estado de São Paulo poderão emitir o Histórico Escolar pela internet e depois salvar em PDF.

Resultado

A Comvest anunciou que serão ofertadas 6.680 isenções para a Modalidade 1. Já a quantidade de isenções para as demais modalidades é ilimitada.

O resultado dos pedidos de isenção de taxa será divulgado no dia 30 de julho. Os contemplados com a gratuidade também precisam se inscrever no processo seletivo, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

Unicamp 2020

No último dia 20, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou as principais datas do vestibular 2022 da Unicamp. Confira abaixo:

=>Inscrições: 2 de agosto a 8 de setembro

=>Provas 1ª fase: 21 de novembro

=>Provas 1ª fase: 16 e 17 de janeiro de 2022

Segundo a Comvest, o calendário foi definido em reunião realizada com os responsáveis pelos processos seletivos de universidades públicas do estado de São Paulo para que as datas não coincidam.

Ainda de acordo com a comissão, as datas dos vestibular podem ser alteradas depois que o cronograma do Enem 2021 for divulgado.

A quantidade de vagas que será oferecida ainda não foi informada. No vestibular do ano passado, foram disponibilizadas 2.570 vagas em cursos de graduação ministrados nas cidades de Campinas, Limeira, Paulínea e Piracicaba.

Fonte: Mundo Vestibular

Unicamp recebe pedidos de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2022 - Autenticus